ENSINO MÉDIO COM HABILITAÇÃO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO NA E.E. PROFESSORA SUMIÊ IWATA

Administração - Manhã - 80 vagas

Horário das aulas: 7h as 12h


O currículo do ENSINO MÉDIO COM HABILITAÇÃO PROFISSIONAL DE TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO - DIURNO (Parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo) Lei Federal no 9394, de 20-12-1996; Resolução CNE/CEB no 1, de 5-12-2014, Resolução CNE/CEB no 6, de 20-9-2012, Resolução SE no 78, de 7-11-2008, Decreto Federal no 5154, de 23-7-2004, alterado pelo Decreto no 8.268, de 18-6-2014, Parecer CNE/CEB no 39/2004, Parecer 11, de 12-6-2008; Deliberação CEE 162/2018, alterada pela Deliberação CEE 168/2019, Plano de Curso aprovado pela Portaria do Coordenador do Ensino Médio e Técnico - 1830, de 17-1-2020, publicada no Diário Oficial de 18-1-2020 - Poder Executivo - Seção I - página 92; assim como as competências profissionais identificadas pelo Ceeteps, com a participação da comunidade escolar e de representantes do mundo do trabalho.

A organização curricular do ENSINO MÉDIO COM HABILITAÇÃO PROFISSIONAL DE TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO - DIURNO (Parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo) está de acordo com o Eixo Tecnológico "Gestão e Negócios" e estruturada em séries articuladas, com terminalidade correspondente à qualificação profissional de nível técnico identificada no mercado de trabalho.

Com a integração do Ensino Médio e Técnico, o currículo do ENSINO MÉDIO COM HABILITAÇÃO PROFISSIONAL DE TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO - DIURNO (Parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo), estruturado na forma de oferecimento Integrada ao Ensino Médio é constituído por:

• Componentes curriculares da Formação Geral (Ensino Médio);

• Componentes curriculares da Formação Técnica e Profissional (Ensino Técnico).

As funções e as competências referentes aos componentes curriculares da Formação Geral (Base Nacional Comum Curricular) são direcionadas para:

• formação da identidade pessoal e social;

• fruição das artes, da literatura, da ciência e das tecnologias;

• inclusão como cidadão participativo nas comunidades em que atuará;

• desenvolvimento do aluno em seus aspectos físico, intelectual, emocional e moral;

• incorporação dos bens do patrimônio cultural da humanidade em seu acervo cultural pessoal;

• preparo para escolher uma profissão e atuar de maneira produtiva e solidária junto à sociedade.

O currículo da Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio foi organizado visando ao desenvolvimento de competências e de habilidades de cada componente curricular (disciplina) em suas áreas de conhecimento.

Os conhecimentos de cada uma das áreas em seus componentes curriculares deverão priorizar o desenvolvimento das competências e das habilidades profissionais, bem como valores e atitudes pertinentes à formação cidadã e profissional.

Para tanto, foram selecionados temas abrangentes que dialogam com várias estratégias de organização curricular, acrescidos de orientações e observações com a finalidade de possibilitar aos educadores uma abordagem interdisciplinar e significativa das áreas de conhecimento, bem como das especificidades técnicas da Habilitação Profissional.

Coordenador de Classe Descentralizada


PLANO DE CURSO

MATRIZ CURRICULAR - 2022

MATRIZ CURRICULAR - 2021

MATRIZ CURRICULAR - 2020