ORIENTAÇÕES E MODELOS

O que precisa para firmar convênio de estágios com a Etec de Itaquera?


Primeiro

Ofício da empresa em papel timbrado, assinado pelo seu representante legal, devidamente comprovada a sua legitimidade, dirigido ao Diretor (a) Superintendente do Centro Paula Souza, solicitando e justificando a importância do Acordo de Cooperação. 

Segundo

Cópia do Estatuto (associações, fundações, sindicatos etc.).

Terceiro

Cópia do Contrato Social (empresa privada) e última alteração (se houver).


MODELO DE CONVÊNIO

MODELO DE CONTRATO

Disponível e atualizado

ORIENTAÇÃO PARA O PREENCHIMENTO DO CONTRATO (TERMO)

  • CEETEPS-GDS n° 1487 de 11/11/2016, que esclarece que: Artigo 1º - Fica delegada competência, aos Diretores das Escolas Técnicas Estaduais - Etecs e das Faculdade de Tecnologia - Fatecs deste CEETEPS, para a celebração de Termos de Compromisso de concessão de estágio curricular profissionalizante, aos alunos regularmente matriculados, em conformidade com o disposto na Lei Federal nº 11.788/2008 e normas vigentes.
  • lei de estágio (Lei 11. 788/2008), em especial o Art. 8o É facultado às instituições de ensino celebrar com entes públicos e privados convênio de concessão de estágio, nos quais se explicitem o processo educativo compreendido nas atividades programadas para seus educandos e as condições de que tratam os arts. 6o a 14 desta Lei. 
  • Após assinatura, a empresa deverá ficar atenta ao preenchimento do relatório parcial (a cada 6 meses) e o relatório final *(término do estágio).

MODELO DE PLANO DE ESTÁGIO

Documento com o perfil profissional (empresas)

MODELO DE PLANO DE ATIVIDADE

FICHA DE ACOMPANHAMENTO DE ESTAGIÁRIO

RELATORIO PARCIAL DO ESTAGIÁRIO

MODELO DE RELATÓRIO FINAL - CONCLUSÃO ESTÁGIO

Você precisa nos contactar?